• www.mesaofrio.com.pt
  • www.mesaofrio.com.pt
  • www.mesaofrio.com.pt
  • www.mesaofrio.com.pt

História

Lazer

Vitivinicultura

Gastronomia

Artesanato

Guia Turístico do Douro

  • Versão para impressãoEnviar por E-mail

Ao chegar, o Douro invade-nos com uma imediata sensação de plenitude, que passa pela beleza estonteante dos seus socalcos alinhados e pela tranquilidade idílica que nos rodeia. Somos sempre acolhidos com um sorriso e o trato afável é instantaneamente percetível na forma como nos recebem nas requintadas unidades hoteleiras, nas iguarias gastronómicas que nos confecionam e nos encorpados vinhos que nos servem. Uma experiência sensorial única que queremos desfrutar em pleno e nos faz desejar jamais partir!



A beleza inigualável do Douro apurou a veia criativa de ilustres poetas e escritores, servindo de fonte de inspiração, entre outros, a Guerra Junqueiro, Miguel Torga, Eça de Queirós, João de Araújo Correia e Aquilino Ribeiro. Nas suas obras, a apologia à fecunda terra duriense e à força do trabalho das suas gentes está sempre patente, permitindo-nos igualmente descobrir esta encantadora região através da leitura. Imagine-se numa tarde soalheira, com uma das obras literárias destes autores numa mão e um cálice de vinho do Porto na outra, sentado à beira de uma piscina com vista sobre os vinhedos perfeitamente dispostos nas encostas verdejantes…



Que imagem paradisíaca! “O vinho é, no Douro, a memória de todos, o fio condutor de gerações. O vinho está presente do modo mais indelével que seja: nas consciências e nos sentimentos. Mas também reina na paisagem, naqueles formidáveis socalcos que, montanha acima, acabaram por lhe dar forma e feitio.”

António Barreto, in Douro

Files:
Guia Turístico do Douro
Date 2012-06-21 Filesize 6.08 MB Download 2117



Freguesias e Património

Mesão Frio oferece mais...